terça-feira, 18 de agosto de 2015

Guaru Metal Fest Part 2 dia 15 de Agosto de 2015

Opus Tenebrae foi a banda que me chamou mais atenção de todas que se apresentaram no festival, é uma banda que agrega em sua música vários elementos celtas, e instrumentos diversificados como o Contra Baixo Acústico e a gaita de fole (neste dia não estava presente), sendo que antes de começarem a tocar ocorreu uma encenação de uma batalha viking.






A banda se formou na cidade de Santos/SP e tem como influências em suas músicas os estilos Folk/Black/Death Metal, mas se consideram Celtic Black Metal. Já abriram shows de várias bandas internacionais como o Skyforger (Letônia), Black Angel (Peru), Zrymgoll (Argentina), Eluveitie (Suíça), Finntroll (Finlândia), Suidakra (Alemanha).





Set List:


Sobe ao palco um dos grandes nomes do underground nacional o Flageladör, banda formada no ano de 2000 na cidade de Niterói/RJ. Fazem um Thrash/Speed Metal com uma pegada oitentista, sendo suas letras cantadas em português. Foi uma grande honra ver uma banda tão boa assim de pertinho do palco, uma das grandes daquela noite.








A próxima atração vindo de São Paulo capital, foi o Rexor, banda formada em 25 de setembro de 1999, eles tentam resgatar em suas composições o Heavy Metal Tradicional com uma pegada mais moderna. Foi uma banda bem interessante de ser ver ao vivo.







A próxima banda foi fundada em 20 de abril de 2013 na cidade de São Paulo, o Cemitério, é uma banda de um homem só, o Hugo Golon, mas que ao vivo se junta a excelentes músicos. Faz um Death metal muito bom, suas letras falam sobre filmes clássicos de terror e tudo vomitado em português. Uma banda muito destruidora, gostei muito do show deles.











Nenhum comentário:

Postar um comentário