A série Domingos Clássicos é uma parceria entre o Sesc Palladium com a Orquestra de Ouro Preto, onde se realiza ações de democratização e valorização de música de concerto. A programação ocorre todo segundo domingo de cada mês e vai até dezembro.
Neste domingo foi cheia de homenagens. Aos pais, à família Bach e ao aniversário de quatro anos do Sesc Palladium, acontecendo as 11 horas da manhã.
J. S. Bach - Concerto para Violino em Mi Maior
Solista: Cármelo de los Santos
J. Chr. Bach - Sinfonia Concertante para Violino e Violoncelo
Solistas: Cármelo de los Santos - Violino
Hugo Pilger - Violoncelo
J. Chr / W. A. Mozart - Concerto N.1 para Cravo e Orquestra
Regente e Solista Convidado: Fernando Cordella
W. A. Mozart - Sinfonia N.1
Regente Convidado: Fernando Cordella
Regida pelo Maestro Rodrigo Toffolo, a Orquestra Ouro Preto foi criada em maio de 2001. Tem como proposta o desenvolvimento de repertório diversificado em gênero e épocas. Em seu legado, destacam-se o Prêmio da Música Brasileira, na categoria de Melhor Álbum de MPB de 2014, por Valencianas - Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto, a indicação ao Grammy Latino pelo disco Latinidade, o convite para se apresentar no Philharmonic Hall de Liverpool, com a série The Beatles, sendo a primeira orquestra no mundo a participar da Internacional Beatleweek, entre outros.
Gravou, recentemente. o CD e DVD Oito Estações - Vivaldi e Piazzolla e Concertos para Cordas - Antonio Vivaldi, ambos inéditos no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário