quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Zoombie Ritual Open Air 3º dia: 13 de Dezembro de 2014

O terceiro dia de festival é o mais aguardado pelo público, teve de três a quatro cancelamentos, sendo que quem ficou para abrir foi o Frade Negro, banda de Heavy Metal fundada em 2004 na cidade de Jaraguá do Sul em Santa Catarina, que animou ao público bastante.




A segunda foi o Kuazar, banda que já tocou no festival, foi formada em 2002 na Cidade do Leste no Paraguai, tocam um thrash metal empolgante.






Sobe ao palco o Tressultor, banda da cidade vizinha São Bento do Sul formada em 2008, trazendo um thrash metal com suas músicas cantadas em português.





A próxima a subir ao palco foi o Nervo Chaos, banda formada em 1996 em São Paulo com uma longa carreira, bem conhecida pela galera tocaram seu death metal, e mesmo com um set bem curto mostraram a força do metal nacional, banda muito foda.





Com certeza sobe ao palco umas das melhores bandas da atualidade e que tocaram no festival, o Belphegor, formada em 1991 na cidade de Salzburgo na Áustria, trazem um Death/Black Metal, aos fãs que estavam ali presenciaram um show impecável.






Set List:

1. Intro/ Feast Upon the Dead
2. Intro/ In Blood - Devour this Sanctity
3. Gasmask Terror
4. Intro/ I.U. The Tongue of Sathan
5. Intro/ Black Winged Torment
6. Pactum In Aeternum
7. Intro/ BG - Hells Ambassador
8. Intro/ Lucifer Incestus
9. Pest and Terror
10. Intro/ Conjuring the Dead
11. Intro/ Bondage Goat Zombie
12. Intro/ Rex Tremendae Majestatis
13. Intro/ Bleeding Salvation
14. Intro/ Justine: Soaked in Blood
15. Stigma Diabolicum

Depois de uma apresentação destruidora, subiria ao palco a lenda Terrorizer, formada em 1987 em Los Angeles nos Estados Unidos sendo uma das bandas que deram início ao grindcore. Com uma formação sem comentários: na bateria um mestre Pete "Commando" Sandoval, no vocal e baixo o Sam Molina e na guitarra Lee Harrison. O som tava tão insano que a grade de proteção foi para o chão e o palco foi invadido por loucos, com até um segurança caindo do stage dive.






Depois dessa sessão matadora e a recolocação da grade de proteção viria uma grande metralhadora, os caras do Blood Red Throne, formada em 1998 na cidade de Kristiansand na Noruega, com um death metal bem old school conseguiu impressionar o público que estava ali mesmo com um set bem reduzido. Me impressionou como guitarrista Ivan Gujic lembra muito o Dimebag Darrell.








Set List:

1. Intro/ Unleashing Hell
2. The Light, The Hate
3. Intro/ Primitive Killing Machine
4. Smite
5. Soulseller
6. Incarnadine Mangler
7. Intro/ Arterial Lust
8. Mephitication

Ficou com o peso de fechar esse dia sensacional o Enthroned, é uma banda de black metal formada em 1993 na cidade de Bruxelas na Bélgica. Suas letras falam sobre satanismo, anticristianismo e ocultismo. Com seus dez discos de estúdio, vieram divulgar o seu álbum lançado esse ano o Sovereigns, como esperado uma apresentação sensacional, acabasse o penúltimo dia de festival.






Set List:

1. Of Shrines & Sovereigns
2. Baal Al Maut
3. Through the Cortex
4. Ha Shaitan
5. Obsidium
6. Horns Aflame
7. Behemiron
8. Tellvm Scorpions
9. The Edge of Agony
10. Rion Riorrim
11. Of Feathers & Flames
12. Evil Church
13. The Ultimate Horde Fights

Nenhum comentário:

Postar um comentário