A primeira banda do dia foi fundada em 2014, na cidade de Belo Horizonte/MG, se chama Pesta e tocam Stoner/Doom Metal. Tem um som muito bom, e lembra muito o Black Sabbath, o show foi pesado com aqueles riffs de doom e fizeram uma grande apresentação.
Dunkell Reiter: é uma banda formada na cidade de Contagem/MG no ano de 1995, tocam Thrash Metal com uma pegada oitentista alemã. Suas letras falam sobre Guerra, Morte, Mal, Violência, Satã e outros temas. Tocaram por muito pouco tempo, pois chegaram em cima da sua apresentação, mas mesmo assim fizeram um show desgraçado e fecharam com um cover da música "Agent Orange" do Sodom que ficou muito bem executada.
A banda Hierofante foi formada na cidade de São Paulo/SP, tocam Psicodélico/Instrumental bem distinto. Seu som é bem caótico e faz tu viajar muito, alternando do rock com o som ambiente de uma forma bem interessante.
Nosso Ódio Irá Atacar: banda formada em São Paulo/SP no ano de 2011, tocam Grindcore com temáticas falando da violência, problemas diários, a vida sub humana, entre outros assuntos. Tem dois vocais destruidores, e aquele som bem característico do estilo.
O Mais Valia é uma banda oriunda da cidade de Jaú/SP, que faz um som com vertentes do Stoner/Post-Rock/Rock Experimental. O trio tem muita qualidade em seus instrumentos, e fazem um som intenso e reflexivo.
A atração internacional veio de Lisboa/PT, a Besta é uma banda de Grindcore que tem inspiração em filmes de terror e foi formada em 2012. Seu som é sujo, direto e pesado, e fizeram de sua apresentação uma pedrada na cabeça dos presentes.
Extinction Remains é uma banda de Sobradinho/DF que toca Death/Funeral Doom. Fizeram um show bem pesado e cru, infelizmente as fotos ficaram um pouco estragadas. Eles estavam sem seu baterista, então o Hector Cruz (Martyrizer) assumiu as baquetas e fez um belo trabalho.
A oitava atração veio do sul do Brasil, mas precisamente de Curitiba/PR, o Offal é uma banda de Death Metal/Goregrind com letras que falam de Morte, Gore, Perversões e outros temas. Tocam um som bem old school, com um vocal bem podre e mórbido, sendo uma destruição ao vivo.
Entra em cena mais uma banda alucinante, E a terra nunca me pareceu tão distante, que foi formada em São Paulo/SP no ano de 2013. Tocam Post-Rock e com suas duas guitarras fazem um estrago, dando uma vibe totalmente em sua apresentação. Um show instrumental perfeito, sendo uma honra vê-los ao vivo.
Social Chaos: formada em São Paulo/SP, eles tocam Crust /Metalpunk/Grind desde 2001. Nesse evento mostraram toda a força de sua música, com guitarras rápidas, vocais e baixo destruindo em sintonia e a metralhadora da bateria. Suas letras abordam o ódio, sociedade e políticas, entre outros temas.
A atmosfera muda e a noite já está fria. Fundada em São Paulo/SP no ano de 2013, o Death by Starvation toca Black Metal bem elaborado. Sua temática aborda a Morte, o Niilismo, e a caída humana. Eles tem somente um álbum homônimo lançado em 2013. Tocaram um cover da banda norueguesa Mayhem, da música "Freezing Moon", que ficou muito bacana.
Volta o cheiro de enxofre no ar, e começa o show de uma das mais podres bandas do Brasil de Grindcore, o Flesh Grinder. Fundada em Joinville/SC no ano de 1993, suas temáticas falam sobre patologia, Gore/Splatter e outros assuntos mórbidos. Eles tem cinco álbuns de estúdio, quatro splits, e um EP e uma demo.
A próxima banda com sua música atmosférica começa a tocar, o Saturndust, foi formada em São Paulo/SP no ano de 2010. Tocam Doom Metal com um som meio espacial, e fizeram uma apresentação sombria, assim que eles começaram a tocar começou a chover e ai que a atmosfera ficou bem mais soturna. Eles tem um EP "Sons of Water" de 2012, e um álbum homônimo de 2015 o qual eles estavam divulgando no dia. O grupo só tem o vocal da formação original.
O último grupo veio para representar o Nordeste do Brasil naquele dia, foi o Necro, formada na cidade de Macéio/AL e que tocam Rock Progressivo com letras sendo cantadas em português e com um estilo que relembra a década de 70. Fizeram um show impecável, mesmo chovendo não desanimou, e o público ficou e viu uma banda jovem e com muita qualidade e estilo. O power trio foi fundado em 2009 com o nome de Necronomicon, lançado dois álbuns ainda com esse nome, e agora estão se preparando para lançar seu novo álbum. Suas influências musicais variam entre o hard rock dos anos 70, o psicodélico e o rock progressivo, lembrando muito a sonoridade do Black Sabbath.
Terminou mais um ETS, que contou com grandiosas bandas, e com um público muito pequeno para um festival desse porte. Teve um anúncio de seu produtor dizendo que esse foi o último evento, e com isso Belo Horizonte perde mais um grande festival alternativo, mas mesmo assim todas as suas edições ficaram marcadas na história do metal mineiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário