segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Bloco dos Camisas Pretas II dia 30 de Janeiro de 2015 em Belo Horizonte:

Ocorreu nesse sábado a segunda edição na rua do Bloco dos Camisas Pretas, destinado a reunir todas as vertentes do Rock And Roll na rua e ocorre no mês do carnaval. O bloco foi criado em 2013 tendo uma super aceitação do público, reunindo aproximadamente cinco mil pessoas na rua do lado da Avenida Augusto de Lima. Depois desse sucesso, a prefeitura não estava liberando para que o evento ocorresse na rua e teve uma edição menor no Stonehenge Rock Bar, mas esse ano invade a capital mineira novamente.


As primeiras bandas não deu para eu registrar em imagem, mas segue abaixo algumas que eu tirei. Os grupos que não consegui foi, o Mentol,  que foi formada em 2007 e toca rock em português; o Cartoon foi formada em 1995 e toca rock progressivo; a Somba teve sua fundação em 1998 e toca Jam, e a última é a banda Rocks Off que foi formada em 2010 e tocam covers de grandes bandas do Rock'n'Roll das décadas de 60 e 70.

O Seu Madruga é uma banda de Belo Horizonte/MG, que é destinada a tocar somente covers do AC/DC. O evento aconteceu dessa vez na Avenida Augusto de Lima em frente ao Fórum Lafayette.



Outra banda foi o Cálix, fundada em 1996 na cidade de Belo Horizonte/MG. Tocam Rock progressivo, porém fazem um show autêntico com pegadas de blues e música clássica, seu show foi bacana e é muito interessante ver seu guitarrista tocando sem usar palheta.



Pisa ao palco outra banda bem conhecida, o Concreto, fundada em 1994 na cidade de Belo Horizonte/MG tocando Rock, mas com uma pegada de som que varia entre vertentes. O grupo fez abrirem rodas de mosh, sendo seu show bem animado.





Depois disso, o Concreto volta ao palco para fazer a homenagem ao Lemmy Kilmister, vocalista da banda Motörhead que faleceu no final de dezembro. Foi uma homenagem bem bacana rolou as clássicas Ace Of Spades, Orgasmatron, e outras. O legal que foram trocando de vocais para cada música, teve o Concreto, Tchesko e César Pessoa da banda Patologic Noise, o Wichhammer com formação original, Michel Assunção do Rocks Off, Clênico da banda Creaked Skull, Manfredo Savassi do Colt 45, e por último a banda cover do Motörhead de Pedro Leopoldo/MG, o Motörväder.





E acabou com o bloco, o Tuatha De Danann, banda fundada em 1995 na cidade de Varginha/MG. O grupo toca folk metal de excelente qualidade, com temáticas sobre o Folclore Céltico e a Fantasia. Seu show foi bem curto, mas foi legal ver eles ao vivo, e os organizadores anunciaram que terá a próxima edição do evento.



O evento foi bem produzido, e reuniu uma multidão de camisas pretas em um quarteirão, com entrada liberada para todos. E foi super tranquilo, não rolou nenhuma briga, todos estavam ali somente para se divertir e conseguiram com facilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário