segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Metal Punk Overkill VIII dia 03 de Outubro de 2015 em Belo Horizonte:

Ocorreu nesse final de semana a oitava edição do Metal Punk Overkill, que é um festival que tenta unir o underground sempre buscando em seus eventos variar as vertentes nele inserida.


A primeira banda foi o Necrobiotic de Divinópolis/MG, que foi formada em 1994 com a proposta de tocar Death Metal/Splatter de maneira brutal e visceral. Com mais de 20 anos de estrada, lançaram dois álbuns o "Alive and Rotting" (2011) e o "Death Metal Machine" (2014), com temáticas como Morte, Metal , Doença, entre outros. Foi mais uma apresentação destruidora dessa grande banda.


A próxima banda foi o Terrör Älgum, formada entre Recife/PE/SP/RJ, tocam Hardcore Punk bem veloz. Foi uma apresentação bem contundente e destruidora.



Sobe ao palco uma representante do Death metal, o Veneral Sickness, banda fundada em Caratinga/MG no ano de 2003. Fizeram um show bem técnico, veloz e o trio mineiro tem uma pegada bem old school.




A quarta atração vinda de São Paulo capital, o Primitive, foi fundada no ano de 2014, sendo o vocal o criador e multi-instrumentista, ao vivo acontecem somente participação de convidados. Suas letras abordam os Rituais, o Primitivo e seu som é o Black/Thrash Metal. Foi outra banda com um potencial enorme e que demonstrou isso ao vivo.



Ocorreu ainda, uma participação especial da vocalista Jana Lemos (Sakhet).


A próxima banda foi o Carahter, fundada em 2001 em Belo Horizonte/MG. Eles tocam Hardcore/Metal e fizeram uma ótima apresentação.



Entra em cena a única banda internacional da noite, o Spermafrost, fundada em 2007 na cidade de Namur/Bélgica. Pela primeira vez na capital mineira fizeram um show bem curto, que contou ainda com uma participação especial do Leon Manssur (vocal do Apokalyptic Raids) cantando um cover do Midnight, da música "Satanic Royalty". Seus temas líricos são sobre Bebedeiras, Cerveja e o Humor Negro, e tocam Black 'n' Roll com muita perfeição, fazendo um show bem obscuro e perfeito.




A tarefa de encerrar mais um Metal Punk ficou com o pessoal do SUBTERROR, banda fundada em 2009 na cidade de Brasília/DF. Seu gênero é o Death Metal/Crust, com temática como as lutas pessoais, e o ódio. Acabando mais uma edição devastadora de um festival que está sempre crescendo e se evoluindo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário