Neste sábado aconteceu a segunda edição do Refúgio Macabro, no Spasso Escola de Circo, no Prado/BH. O evento é um festival underground de música extrema, que contou esse ano com 19 bandas do cenário nacional.
Abrindo o festival ás 16 h 08 min, a banda Endless Brutality, formada em 13 de Julho de 2012 na cidade de Assú/RN. Eles fazem um Thrash Metal com riffs rápidos, bateria veloz e vocais rasgados, suas letras são focadas em política, guerra nuclear, mundo pós-apocalíptico. Uma banda muito boa por sinal, saiu de muito longe e mostrou seu ótimo som.
Segunda atração vindo de Simões Filho/BA, o Devouring, é uma banda de Death Metal formada em meados de 20 de julho 2012, em suas letras falam de Guerra, Anti-Cristianismo e Morte. Sua música é agressiva, pesada e um gutural sujo, a banda faz um belo som.
O evento contou com pessoas de diferentes estados como São Paulo, Bahia, Espírito Santo, Brasília, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, entre outros e várias cidades mineiras.
A terceira banda vinda de Santa Luzia/MG, é o Mortifer Rage, formada em Maio de 1999 tem como objetivo de produzir Death Metal forjado pela técnica, velocidade e brutalidade. Já abriram eventos para bandas internacionais como o Incantation, Hate Eternal, entre outras. Eles são contra toda forma de manipulação humana principalmente de cunho religioso e político, fazendo assim um som muito bom.
A quarta a subir ao palco veio de Salvador/BA, tocam Brutal Death Metal/Grindcore, é o Rotten Cadaveric Execration. Formada em 2007, suas letras tem como tema o Gore, banda que conta com o baterista da banda Devouring que tinha tocado mais cedo no festival. A apresentação foi bem típica do Grind, letras podres, som cuspido e tempo de cada música muito curto, sendo um show muito.
Velho é a próxima, e quando eles sobem no palco juntasse muita gente à frente. Banda formada em 2009 na cidade de Duque de Caxias/RJ, tocam Raw Black Metal com letras que falam sobre a Misantropia, sendo cantadas em português.
Seu som é rápido com pegadas de Speed Metal, vocal rasgado e ao vivo se torna insano. Fez um dos melhores shows do festival, uma das bandas que merece o prestígio no underground, pois eles são muito bons no som que fazem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário